Nova Harley chinesa mais barata vaza antes da hora

Imagens que surgiram internet mostram que a moto feita em parceria com a Qianjiang poderá manter o motor em V
Imagem vazada da suposta Harley-Davidson SRV300

Imagem vazada da suposta Harley-Davidson SRV300 | Imagem: Reprodução

Depois de anunciar o Hardwire, plano estratégico de reestruturação, não parecia mais haver espaço para uma pequena estradeira no futuro da Harley-Davidson. A marca anunciou que focaria em segmentos mais tradicionais e rentáveis, culminando na recente apresentação da Pan America, a primeira big trail da história da empresa.

Com isso, tudo indicava que a joint-venture da Harley com a chinesa Qiajiang para construir uma moto menor baseada na Benelli 302S estavam fadados ao fim. A marca italiana é controlada pelos chineses também. Tal projeto também teve imagens vazadas no passado, mostrando que a novidade se chamaria 338R e teria um motor de dois cilindros paralelos.

No entanto, nem tudo está perdido. Imagens de uma nova Harley-Davidson barata feita em parceria com a Qiajiang surgiram na internet e mostraram que a moto deverá estar mais próxima da tradição da Harley-Davidson. As informações teriam sido vazadas na China após as empresas terem feito pedidos de homologação para os pneus da moto.

As imagens mostram que a nova Harley mais barata manterá um visual similar ao encontrado em modelos como a Iron 883, incluindo o tradicional motor e V da montadora. Tal propulsor terá arrefecimento a líquido e as informações sugerem que terá 296 cm³ de capacidade. Seu peso seria de cerca de 163 kg e o nome utilizado na homologação foi SRV300. No entanto, a nova Harley de entrada deverá ser oferecida apenas em mercados de grande volume na Ásia, sem expectativa para o Brasil.

Imagem vazada da suposta Harley-Davidson SRV300
Harley-Davidson SRV300 manteria o motor em V
Imagem: Reprodução
Assine a newsletter semanal do AUTOO!