Nova Hornet pode ganhar variante aventureira

Honda indiana vem em uma sequência de lançamentos naquele mercado e nova opção sobre a plataforma renovada é possível
Honda Hornet 2.0 190 Índia

Honda Hornet 2.0 190 Índia | Imagem: Divulgação

A Honda está em alta no mercado indiano com uma série de lançamentos de motocicletas totalmente novas. Nos últimos meses, a empresa ressuscitou a Hornet, que recebeu o sufixo 2.0. Na sequência, lançou a HNess CB 350, modelo com linhas e nomenclatura clássicas para tentar roubar o mercado da Royal Enfield em seu país de origem. 

A Honda diz que investiu significativamente nas plataformas novas para a Hornet e a Cb 350 e está explorando possibilidades de expandir ambas as arquiteturas, gerando mais modelos para diluir os custos. A ideia seria oferecer motocicletas em diferentes estilos e propostas em um futuro próximo. Uma das opções é fazer algo similar ao que a Honda faz no Brasil com a CG 160 e a Bros 160, que trazem exatamente a mesma mecânica, apesar de uma ser urbana e a outra ser aventureira.

Saiba mais: veja o que estão achando da nova Honda Hornet 2.0

Em entrevista ao site CarandBike, Atsushi Ogata, presidente da Honda para o mercado indiano, foi questionado sobre a possibilidade de a plataforma da nova Hornet 2.0 ser usada em uma aventureira e afirmou que " uma aventureira significaria uma opção mais completa, mas basicamente como motor menor, de 200 cm³ ou 160 cm³, como o da Hornet. Já temos pequenas aventureiras assim no mercado chinês, então, por que não?”.

O executivo ainda disse que “com a Hornet 2.0, temos uma nova plataforma, um novo motor, o mesmo acontece com a CB 350. Por conta disso temos um grande investimento para estes modelos. Agora, já discutimos (na Honda) como vamos aumentar a gama em cima dessas novas arquiteturas e as aventureiras são uma opção. Mais cedo ou mais tarde, vocês poderão ver”.

Honda Hness CB 350
Honda Hness CB 350
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!